terça-feira, 1 de setembro de 2009

Agite Seu Dia!! Dicas para você não ficar parado!!

Em casa ou na academia... Mexa-se!

Elimine mais calorias com os exercícios e cultive a boa forma!

Você já entendeu que os exercícios são fundamentais para melhorar ainda mais os resultados com relação ao gasto calórico e pode estar se questionando: “sim, tenho a consciência, disso, mas por que então não faço atividade física?”.






Encontre aqui a resposta e agite seu dia, seja na sua própria residência ou fora dela!






Por exemplo, há pessoas que não gostam nem de pensar na ideia de se matricular numa academia e encontram vantagens de se exercitar em casa, como: não perder tempo para chegar até o local para malhar; não precisar dividir os aparelhos com mais pessoas; conseguir adaptar os treinos aos próprios horários flexíveis; não se preocupar com a própria timidez em relação aos outros, entre outros.






Mas cuidado... Lembre-se que é importante estar atento e se proteger das lesões causadas por exageros ou exercícios feitos de modo equivocado. A princípio, pense seriamente na possibilidade de contar com auxílio de um personal trainer.






No entanto, se você adora conhecer pessoas que compartilham de objetivos parecidos com os seus e gosta de trocar informações com eles na prática, seu lugar é na academia. Além disso, há outras vantagens como: variação maior dos exercícios; acompanhamento de um profissional para orientar e evitar erros na maneira de praticar as atividades; incentivo e foco total nos exercícios, inclusive com avaliações periódicas dos resultados.






Seja onde for, o importante é você manter a atividade física como parte da sua vida. Não se esqueça que:






• uma hora de bicicleta ergométrica equivale a aproximadamente 250 calorias perdidas;






• se caminhar rápido pelo mesmo período, queimará cerca de 500 calorias;






• 60 minutos de ginástica aeróbica vai proporcionar um gasto de mais ou menos 360 kcal.














por: Dionisio Alexandrini Neto

Nenhum comentário: