sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Agite Seu Dia!! Dicas para você não ficar parado!!

Conheça a novidade das academias, o Super Slow!
Uma nova modalidade de malhação tem virado mania na academias norte-americanas, e promete revolucionar o mundo da indústria que sobrevive dos exercícios. É o chamado SuperSlow), modalidade que ganha mais adeptos pelos rápidos resultados apresentados, além da redução no tempo que se deve gastar nas academias.Trata-se de uma sessão de musculação de alta intensidade, que promove a perda de gordura e o ganho de músculos, como os exercícios convencionais, mas dura no máximo trinta minutos por semana; nos outros seis dias, descanso. Nada de esteira, bicicleta nem aeróbica.O equipamento imprescindível dos malhadores em câmera lenta é o peso: quanto mais, melhor. Os propagadores da nova técnica, que ficou conhecida como SuperSlow (superlento), prometem resultados visíveis em seis semanas. No Brasil, por enquanto, a novidade só é oferecida em poucas academias, em versões menos rigorosas que a original.A proposta parece simples e ao mesmo tempo fascina. Simples porque consiste basicamente em realizar exercícios de musculação com a duração de vintes segundos cada repetição. Dez segundos são dedicados para a flexão, onde se levanta o peso, e dez para a extensão - quando o músculo está retornando para a posição de repouso, os benefícios vão além do simples ganho da massa muscular.Além de também queimar gorduras, quem pratica essa modalidade possui menos risco de sofrer problemas com lesões.A fascinação por essa nova modalidade, no entanto, vem do fato que é necessário exercitar-se por apenas trinta minutos, e descansar pelo menos três dias antes de uma nova sessão de musculação. Exercícios durante o período de descanso não são recomendados, já que o grande período de repouso é imprescindível para o sucesso dessa técnica.

Dica de Hoje!!!


Todos que almejam uma vida saudável querem saber quais alimentos podem servir como aliados para o emagrecimento. E uma boa dica é a ingestão de sementes. Confira abaixo as vantagens de cada tipo:
• Semente de Abóbora: Fonte rica de proteínas, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E (nutriente que combate o envelhecimento e deixa a pele bonita), além de fibras (que ajuda e muito no bom funcionamento do intestino). É indicada para baixar a pressão, por conta do alto teor de potássio (mineral capaz de auxiliar no controle da pressão arterial). A semente de abóbora contém beta-sitosterol, um antiinflamatório que auxilia no emagrecimento. Uma boa opção é integrá-la aos aperitivos. Ao invés dos famosos salgadinhos industrializados, prefira as sementes de abóbora.
• Semente de Linhaça: Provida de nutrientes básicos (proteínas, carboidratos, gorduras e fibras) e elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças. Para aproveitar melhor suas substâncias é recomendável triturá-la e comer como uma espécie de farelo. É indicada para misturar nos iogurtes, saladas, sucos e cereais. Ajuda a combater o aumento de peso; protege o coração, pois é rica em Ômega 3 (que também é composto pela substância com poder antiinflamatório beta-sitosterol) e Ômega 6; contém 27 componentes anticancerígenos; é rica em vitamina E (que contribui para o funcionamento celular, previne o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas).• Semente de Girassol: São comercializadas descascadas e torradas e podem ser servidas como aperitivos, ou ainda misturadas em saladas para dar um toque especial ao sabor. As sementes de Girassol contêm muito ferro, cálcio, fósforo, sódio e potássio, vitaminas B (tiamina, riboflavina e niacina), beta-caroteno, precursor da vitamina A e da vitamina E.
• Semente de Gergelim: É um dos alimentos mais nutritivos, pois é rico em proteínas, gorduras e carboidratos, além de ser ótima fonte de cálcio, fósforo e ferro e vitaminas do complexo B, em especial a niacina. O cálcio está envolvido no processo de emagrecimento, pois auxilia diretamente na queima de gordura. Outra opção de inclusão do gergelim na dieta alimentar é o tahine, uma massa obtida a partir da prensagem das sementes. Se misturada com grão de bico cozido, cria-se outra iguaria da culinária proveniente do Oriente Médio: o homus, que é uma opção para substituir a margarina ou manteiga nos pães.

Receita light de hoje!! Cheesecake de pêssego!


Pontuação total: 408 pontos
Rendimento: 12 fatias
Valor por fatia: 34 pontos

Ingredientes massa:
• Adoçante culinário em pó 1 colher de sopa : 0 ponto
• Margarina light derretida - 1 colher de sopa: 15 pontos
• Biscoito cream cracker integral moído - 1 ½ xícara de chá: 135 pontos
Ingredientes recheio:
• Pêssego picado - 6 unidades: 60 pontos
• Adoçante culinário em pó - 4 colheres de sopa: 0 ponto
• Ovo - 2 unidades: 42 pontos
• Cream cheese light - 200g: 53 pontos
• Essência de baunilha - à gosto: 0 pontos
• Damasco seco para decorar - 4 colheres de sopa: 100 pontos
Preparo:
Misture o biscoito moído com o adoçante e a margarina. Espalhe no fundo de uma forma de abrir. Reserve.Coloque o pêssego na panela com o adoçante e o suco de limão e leve ao fogo até desmanchar bem. Reserve. Bata no liquidificador o cream cheese, os ovos e a baunilha. Acomode o pêssego sobre os biscoitos e despeje o creme por cima. Asse em forno médio até firmar. Retire e espere esfriar. Coloque os damascos de molho por 2 horas. Após esse período, em uma panela cozinhe com o adoçante até amolecer.Bata no liquidificador, até que forme uma pasta.Use-a para decorar após a cheese cake pronta.