segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dica de Hoje!!!

Chocolate sem culpa!
Antes que você se preocupe com os efeitos que o chocolate pode causar, saiba que essa guloseima é ótima para seu bem-estar.
O cacau é rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que inibem a produção dos radicais livres, que estão relacionados ao surgimento de doenças cardiovasculares.
O consumo de chocolates amargos e meio-amargos são os mais indicados, pois têm maior porcentagem de cacau. Existem alguns produtos com até 70% de cacau.
Além de ser amiga do coração, essa guloseima também pode ser uma grande aliada durante a TPM. O chocolate ativa a produção de serotonina que é um neurotransmissor do humor.
Por isso é indicado em alguns casos de depressão e também para as mulheres durante o período pré-menstrual.
No entanto, não há nenhum estudo que comprove o efeito do chocolate sobre os sintomas da TPM. Já a prevenção de doenças cardiovasculares, devido à ação dos flavonóides, é atestada cientificamente.
O chocolate tem inúmeros benefícios, mas é preciso ter cuidado, pois é um alimento altamente calórico e gorduroso.
Se você é um chocólatra assumido e devora uma caixa de bombons em meia hora o ideal será um acompanhamento com uma Terapeuta Nutricional que auxiliara você em casos de compulsão, pois embora tenha muitos benefícios, seu consumo deve ser moderado o ideal é 50g por dia, o equivalente a um bombom.
A páscoa está ai e o chocolate não pode faltar!

Agite Seu Dia!! Dicas para você não ficar parado!!

Biodança
"Bio" significa "vida". Biodança é, portanto, uma "dança da vida". Trata-se de um sistema desenvolvido pelo psicólogo espanhol Rolando Toro, que trabalha a evolução física, mental e emocional através da dança, do canto, da comunicação e do contato entre as pessoas.
Vantagens:
• Oferece condicionamento físico cardio-vascular.
• Trabalha as inibições e a timidez.
• Oferece momentos de sensibilização musical.
• Proporciona desenvolvimento mental e emocional.
Riscos
Trata-se de uma prática com pouquíssimas contra-indicações, mas engana-se quem pensa que a aula de biodança é parada. Por isso, é importante saber como está o coração antes de começar o exercício.
Periodo mínimo para fazer efeito Depende muito da pessoa que a pratica. Mas, em geral, desde a primeira aula, é possível perceber melhoras físicas, emocionais e mentais.
Quem deve fazer?
A prática é indicada para todas as pessoas, mas é importante encontrar a turma adequada. Não é indicado, por exemplo, que crianças façam aula com adultos.
Dicas da especialista
A biodança é indicada para todas as pessoas que desejam crescer como indivídos e se conhecer melhor. Por isso, é preciso procurar uma boa escola. Os professores de Biodança, a quem chamamos de facilitadores, estudam durante quatro anos em escolas especializadas, para oferecer aos alunos a possibilidade de trabalhar o corpo, a mente e a sensibilidade.

Receita light de hoje!! Salpicão Light!

Tempo de preparo: 20 minutos (sem o resfriamento)
Pontuação total: 255 pontos
Rendimento: 50 colheres de sopa
Valor por porção: 5 pontos cada colher

Ingredientes:

-2 batatas raladas cozidas: 40 pontos
-1 cenoura crua raladas: 20 pontos
-200 g de filé de frango desfiado: 62 pontos
-2 maçãs verdes picadas: 34 pontos
-4 colheres de sopa de salsão picado: 0 ponto
-4 colheres de sopa de erva-doce picadas: 0 ponto
-2 colheres de sopa de uva passas brancas: 20 pontos
-Sal e pimenta-do-reino a gosto: 0 ponto
-Salsinha a gosto picada: 0 ponto

Maionese:

-400g de cottage light: 53 pontos
-1 colher de chá de mostarda: 5 pontos
-1 colher de chá de molho inglês: 2 pontos
-1 colher de sobremesa de suco de limão: 0 ponto
-Sal e pimenta-do-reino a gosto: 0 ponto
-1 ovo cozido: 19 pontos

Preparo:

Primeiro faça a maionese, batendo o queijo cottage no liquidificador até ficar cremoso. Acrescente os ingredientes restantes da maionese, menos o ovo, e bata mais um pouco.Junte o ovo e bata até a mistura ficar homogênea. Leve à geladeira por 30 minutos para ficar consistente.Misture todos os ingredientes do salpicão, juntando a maionese.