sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sua Alimentação!!! Mandioca na dieta!! Saiba porque essa raiz é uma das maiores aliadas na luta contra a balança

Com fama de calórica, a mandioca costuma ficar longe do nosso prato quando estamos de regime. Ok, a danada tem mesmo culpa no cartório: rica em carboidratos, ela tem 125 calorias em cada 100 gramas.

O que você talvez não saiba é que essa raiz é uma das maiores aliadas na luta contra a balança. Estranho? Que nada!
A explicação para esse aspecto contraditório é bem simples: como a mandioca tem muita fibra, os carboidratos são transformados em energia bem devagarzinho. Isso aplaca a fome e regula o intestino, diminuindo drasticamente o inchaço abdominal. É por essas e outras que a mandioca seca a barriga.
3 coisas que você não sabia sobre mandioca!
A mandioca tem superpoderes: fornece energia, diminui o inchaço e aumenta a saciedade:

• Contra o envelhecimento da pele:

Também conhecida como aipim ou macaxeira, a mandioca tem sido alvo de vários estudos. A descoberta mais recente, feita pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, diz que a raiz é excelente fonte de licopeno e betacaroteno, antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.


• É campeã no bem-estar:

Dizer que a mandioca tem substâncias que proporcionam bem-estar não parece grande coisa, já que outros alimentos também causam esse efeito em nosso organismo. Contudo, segundo o terapeuta John Gray, autor do livro A Dieta de Marte & Vênus (Ed. Rocco), a mandioca é a comida que mais faz a gente se sentir bem.

• Ajuda o corpo a queimar calorias:

O segredo para agilizar a perda de peso é usar a mandioca como substituta de um alimento do mesmo grupo (arroz, pão, batata ou macarrão, por exemplo). O modo de preparo faz diferença na balança - frita não vale! Prefira consumir a raiz cozida e servida com um fio de azeite. É saudável, gostoso e bem mais leve!







fonte: Revista Ana Maria / Site M de Mulher

Nenhum comentário: